quarta-feira, 24 de outubro de 2012

CAFEZAL EM FLOR

Todo casal tem lá seu dia especial, o nosso é o dia 16, desde os tempos de namoro, todos os meses nesse dia sempre tem alguma coisinha especial, nem que seja apenas um botão de rosa comprado no caminho do trabalho para casa. Dessa vez nosso dia especial caiu bem no único dia da semana que eu não teria aula na faculdade, então nada melhor do que uma saidinha a noite.
Procurando um lugar legal para levar a esposa, acabo achando em um desses sites de descontos a oportunidade de conhecer o Cafezal em Flor, um barzinho localizado no Cambuí em Campinas, que a tempos tínhamos a vontade de conhecer, oportunidade caindo no colo, descontão num jantar a dois com direito a sobremesa, não pude resistir e corri comprar um voucher.





Voucher na mão, minha mãe mais uma vez gentilmente e mais do que rápido correu para casa ficar com as "coisas mais preciosas da vida dela", os netos. Mais uma vez tivemos a oportunidade de poder aproveitar uma noite a dois com a tranquilidade.
Fundado em 1995, inspirado em uma casa de fazenda o bar fica instalado em uma antiga casa localizada no Cambuí, dividida em diversas e pequenas salas com ambientes romântico iluminados a luz de vela, o que passa uma agradável sensação ao casal. A decoração conta também com um grande acervo de peças antigas, com musica ao vivo (cobra-se couver) e em volume agradável, repertório variado de MPB, moda de viola, chorinho e rock (Beatles e Roling Stones).
O bar foi eleito por 9 anos consecutivos (2004-2012) pela revista VEJA como o "melhor lugar para se ir a dois", realmente eu comprovei ser merecido o título.
Nosso pedido nessa noite foi  Salmão com Alcaparras acompanhado de risoto de parmesão, e de sobremesa um delicioso Petit Gateau. Jantar sem igual pena ser servido sob medidas "bistronômicas", para quem realmente gosta de saciar a fome não seria uma boa recomendação, mas para quem curte saborear uma comida bem preparada, de excelente qualidade, fica ai uma boa dica.
Apesar do bar contar com uma excelente carta de vinhos, de praticamente quase todos os países, nessa noite ficamos na cerveja, que também conta com diversos títulos.
Certas coisas na vida não tem preço, e um jantar romântico com a pessoa que você gosta é incalculável, ainda mais se essa pessoa é a mãe de seus filhos, e vocês já estão juntos a pelo menos 10 anos.
Para os desavisados ou os que estão com as contas apertadas na dura luta de ficar no 0x0 com o limite do banco, fica mais um lembrete, tudo que é bom as vezes (ou quase sempre), é caro, ou pelo menos com preços bem salgados, esse eu diria ser meio salgado, por sorte eu tive a promoção do voucher para dar uma aliviada no fechamento da conta.

Informações:
Cafezal em Flor
Rua: Dr. Diogo Prado, nº 40Cambuí
Campinas - SP
Telefone.: (19) 3252.0306
Horários:
Terça a Sexta, a partir das 19h.
Sábados aberto para almoço,a partir das 12h, e à noite a partir das 19h

Fica aqui mais uma boa dica de um lugar romântico para ser ir a dois.

Abraços.
Família Costa

2 comentários:

  1. Estão certos amigos, temos mesmo que reservar um tempo para o casal, para namorar, rir, bater papo.Nós tb somos adeptos dessa prática!!! bjão Paula.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente, a rotina acaba com qualquer casal, alem das obrigações diárias com as contas da casa, fazer mercado e educar os filhos. Temos sempre que cavar uma brechinha para poder respirar um pouco e aproveitar prazerosamente dessa caminhada a dois.
      Abraços.

      Excluir