quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

BARRAGEM´S CAMPING - VISCONDE DE MAUÁ

Segundo nosso amigo André Parante, o cunhado dele arrendou um camping e tá investindo em sua melhoria.
Deixo aqui mais uma dica de camping, ainda não tive a oportunidade de conhecer, se alguém foi ou vai, por favor nos passe mais informações.


Abraços.
Família Costa

36 comentários:

  1. Oi Edu. Acampamos lá e era uma área muito bonita, toda gramada e próxima ao centrinho da vila de Maringá. Voltando lá nos disseram que a área havia sido vendida (?) para uma Igreja, para retiros, não funcionando mais o camping.
    Tenho fotos dele em https://picasaweb.google.com/115141990086099597645/RegiaoDeViscondeMauaRJ?noredirect=1#5452271510282314770 e
    https://picasaweb.google.com/115141990086099597645/RegiaoDeViscondeMauaRJ?noredirect=1#5452271476546586482

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ae seu Luiz.
      Dei uma olhada nas fotos, realmente, o lugar é show.
      Essa boa noticia que o camping voltou a funcionar veio direto do André Parente que é cunhado do novo dono do camping, estou dando uma força na divulgação, ajudando a fomentar ainda mais o campismo.
      Abraços.

      Excluir
    2. Muito bom, mais uma opção. E o campismo crescendo, beleza!

      Excluir
  2. Legal! Vou acampar em Mauá no ano novo, a ideia era ficar no Camping Santa Clara,mas vou dar uma olhada nesse também! Obrigada pela dica ;)

    ResponderExcluir
  3. O Barragen's Camping reabriu no dia 26/12/13. Fomos os primeiros a acampar (barraca numero 1). O local e muito bonito. Tem cantina (queijo quente e pao de queijo aprovados pela minha filhota), banheiros limpos e atendimento nota 10. A localizacao e'otima pois fica perto do centrinho de Maringa ( da para ir a pe ).Um pedacinho do paraiso. Valeu !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pelas dicas, esse camping tá na minha lista de destinos p/ 2014.

      Excluir
  4. Que boa noticia ! Frequentei o Barragens desde 1992 até seu fechamento há alguns anos, o que foi uma pena. Um dos melhores campings em que já fiquei. Tomara que a conservação seja eficiente tal qual no passado. A localização e a natureza dele são exuberantes !

    ResponderExcluir
  5. Olá amigos!
    Reforçando a informação. Realmente, há alguns anos o camping foi arrendado para Sagrada Família (pertencente à igreja católica), quando o período de arrendamento terminou, o dono do camping, que é tio da minha esposa, ofereceu arrendamento ao meu cunhado, reativando o camping. O lugar é lindo, muito sossegado e perto do centro de Maringá (1Km). o camping tem espaço para 200 barracas e cota com 4 chalés. Vale lembrar que Maringá é famosa por sua boa gastronomia. Eu tenho, no meu face, um álbum, mostrando o caminho até o camping, desde a Dutra. O tel do camping é: (24) 3387-1354 e o cel do Roney (meu cunhado) é (24) 99818-8963.
    Ajudem a divulgar nos blogs.
    Atenciosamente,
    André Parente

    ResponderExcluir
  6. Olá André.

    Obrigado por mais informações.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Olá amigos! Venho compartilhar com vocês, fotos do Barragen's Camping, que estão no meu perfil do face.
    Segue link: https://www.facebook.com/aparente74/media_set?set=a.717609124944487.100000862198995&type=3
    Caso não consigam acessar, me add, identificando-se como participante desse blog, por gentileza. Assim vos aceitarei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. André, mande as fotos pelo e-mail (oscostasblogspot@gmail.com) que eu publico aqui no blog.
      Abraços.

      Excluir
    2. Bom dia Edu,
      Já enviei as fotos para seu e-mail. Algumas, que estão publicadas no face, estão no meu PC em casa. Te envio depois.

      Atenciosamente,

      André Parente

      Excluir
  8. Já alterei o status do Barragem's em n/site de inativo para ativo, incluí o link para a página do camping e o telefone. Se o André conseguir as coordenadas geográficas eu coloco também essa informação.

    ResponderExcluir
  9. Olá pessoal,
    Estive no camping ontem e falei com meu cunhado, o Roney. Ele disse que movimento foi o esperado, já que o camping ficou inativo por longos 8 anos.
    O interessante foi que as pessoas que foram no Reveillon, voltaram para o carnaval e algumas que estavam lá pela primeira vez, disseram que voltarão na Semana Santa.
    Qual dos amigos deste blog acamparam no Barragen's neste carnaval? O Roney falou algo sobre Os Costas. Deduzi qua algum amigo do blog acampou por lá.
    Fico feliz, pelo Roney e pela Marina, pois é o fruto de um trabalho feito com muita dedicação e carinho.
    Agradeço, mais uma vez, aos amigos deste blog, que ajudaram e estão ajudando na divulgação do Barragen's Camping.
    Luiz Campista, providenciarei as coordenadas e posto aqui. Muito obrigado.
    Mudando um pouco de assunto. Como eu tenho um garoto de 1 ano e 5 meses, que depende de cuidados durante à noite e uma menina de 11 anos, acho interessante, no momento, comprar uma 2" XXL4, para acampadas rápidas e quando o garoto crescer mais um pouco, compro uma grande para acampadas maiores. Alguém tem uma 2" XXL4 para venda?
    Grande abraço amigos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 2" xxl 4 tá saindo por 749,95, com desconto de 16% na Deca, dividem em até 7X107,14, da p/ comprar no site e eles entregam com frete free. Usada dela acredito que o valor não vai estar tão longe desse da loja.

      Excluir
    2. Eu vi uma usada três vezes na internet por R$500,00 + 2 colchões de casal e 1 de solteiro.

      Excluir
  10. Olá pessoal.

    Primeiramente, muito obrigada pela dica da reabertura do Barragem`s. Costumávamos frequentá-lo antes de ser fechdo à Sagrada Família e amamos retornar.

    André, fomos nós que dissemos ter sabido da reabertura do camping no blog os Costas.

    Passamos nosso Carnaval lá e não poderia ter sido melhor! A estrutura permanence a mesma de antes, com quadras com excedlente gramado, espaçosas (e olha que nossa barraca é bem grande, uma Quechua T6.2), com excelente drenagem (choveu todos os dias à tarde e pudemos fazer o teste da drenagem do terreno).

    Marina e Roney (os atuais administradores do camping) estão fazendo um trabalho maravilhoso. Além do atendimento muitíssimo especial, todo o resto foi nota 10: banheiros limpíssimos, água quente, lanches deliciosos na cantina.

    Enfim, recomendo o camping a todos os amigos sem qualquer restrição. É só colocar a tralha no carro e partir pro paraíso!

    Abraços a todos os amigos.

    Valéria Queiroz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Valéria,

      Eu via a tua Quechua lá e tirei uma foto. Era a única do camping, no momento em que estava por lá. Eu fui no camping na terça e a tua barraca estava fechada e assim ficou até o momento que fui embora. Ela estava perto de uma Naútika (creio eu) com lona azul protegendo da chuva.

      Interessante que a grande maioria das barracas necessitam de cobertura e as Quechuas reinam absolutas. Fiz muita propaganda da marca por lá, pois as pessoas com quem conversei, estavam cansadas de água entrando na barraca e ter que levar lonas, gazebos para se protegerem da chuva.

      Legal que você gostou. O Roney e a Marina estão empenhados em promover um ambiente saudável, familiar e ordeiro, para que as pessoas se sintam à vontade, indiquem aos amigos e voltem sempre. Esse é o melhor feedback.

      Quem sabe na Semana Santa não nos encontraremos por lá, não é mesmo?

      Atenciosamente,

      André Parente

      Excluir
  11. André,

    Pena que eu não estava lá.

    A Nautika também é nossa, virou barraca para os amigos convidados. Diferentemente da Quechua, a Nautika entra áqua e temos que colocar a lona para proteger.

    Talvez voltemos na Semana Santa e, quem sabe, nos encontremos.

    Quanto a divulgação, deixa comigo, pois eles estão realmente fazendo um excelente trabalho e são pessoas maravilhosas.

    Um grande abraço,

    Valéria

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  13. OLÁ GALERA CAMPISTA, SOU O JULIO E SÓ TENHO A ELOGIAR ESSE CAMPING, ESTIVE FEV 2014, FOI INESQUECÍVEL, VALE APENA IR ATÉ LA E CURTIR. ABRAÇOS A FAMÍLIA CAMPISTA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apesar de divulgar, ainda não tivemos a oportunidade de ir lá conferir, mas pelo relato de todos, cada dia a curiosidade e a vontede fica maior.
      Abraços.

      Excluir
  14. Olá pessoal!

    Estive em Mauá com minha esposa nesse final de semana e fomos conhecer o Barragem`s Camping. Não acampamos desta vez mas certamente voltaremos lá e ficaremos nesse camping. Registramos algumas fotos e iremos postar em nosso blog em breve.

    Abraço

    Pablo Navarro - Dois no Mato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Envie as fotos e mais informações para atualizarmos a postagem.
      Abraços.

      Excluir
    2. Os costas, as fotos estão em https://picasaweb.google.com/108831552037116406558/BarragemSCamping?authuser=0&authkey=Gv1sRgCL_EuMLg3cCtzwE&feat=directlink

      Abraço

      Pablo Navarro - Dois no Mato

      Excluir
  15. Boa tarde pessoal.

    Acabei de comprar minha Quechua T6.2 pela internet. Agora é só esperar a casa nova chegar e estreiá-la no Barragen's Camping o quanto antes.

    Grande abraço a todos.

    André Parente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exelente escolha, tomara que chegue logo.
      Abraços.

      Excluir
    2. FAAALA ANDRÉ!!!
      Eu vi a sua Quechua la no barragens. foi um prazer conhece-lo e conversarmos um pouco.
      vamos nos encontrar diversas vezes no melhor camping que ja acampei...BARRAGEN´S CAMPING!!!!
      ABRAÇO

      Excluir
  16. ola pessoal!!!
    primeiramente, gostaria de agradecer ao blog pelas ricas informações que auxiliaram minha companheira e eu a escolhermos o camping barragens para o carnaval!!!! graças a vocês tivemos um feriado inesquecivel!!! e vou dizer o porque...
    Assim como escreveu nosso amigo André Parente, o camping esta em perfeito estado!!! logo na chegada somos recebidos pelo Sr. Roni e sua esposa Dona Marina, eles são os gestores do camping e fazem isso com muuuuito amor e respeito pelos campistas...
    logo na chegada o Roni nos apresenta as regras do camping e acreditem ele faz cada uma delas ser cumprida... horario de silencio é o dia todo, o lugar tem uma paz singular e sem grupos bagunceiros e nada de som alto, nada de fogueiras estragando a grama, churrrasco soh na churrasqueira, chuveiro quente TODOS OS DIAS, cantina funcionando sempre com coisas fresquinhas... PROVEM O FEIJÃO AMIGO!!! RS
    alem disso tudo o camping fica proximo as vilas porem não a beira da estrada o que reduz ainda mais o barulho.... no camping tambem esta a famosa barragem que da o nome do camping. tomei banho revigorantes la todos os dias alem de conhecer lindas cachoeiras!!!
    recomendo O CAMPING "FAMILIAR" BARRAGENS PARA OS VERDADEIROS CAMPISTAS!!!
    FORTE ABRAÇO

    ResponderExcluir
  17. Olá!

    Começar dizendo muito obrigada!
    Vocês fazem um serviço de utilidade pública, e isso é inestimável.
    Há mais de um ano eu e meu marido estamos pesquisando sobre a filosofia campista, como acampar com equipamentos de qualidade, roteiros, campings bacanas...enfim,, vários blogs nos ajudaram nesse
    caminho. Inclusive o de vocês foram muito responsáveis por optarmos por esse novo projeto de vida.
    E agora, que começamos, não temos vontade de parar... pesquisar, ler sobre tudo. E por isso, estou neste post específico, já que fomos acampar no Barragem's no dia 13 de março. Comprovamos, de fato, o quão bom e acolhedor é este camping. Foram 3 dias maravilhosos no Barragem's!
    Aproveitando a oportunidade gostaríamos de convidá-los a darem uma espiadinha no nosso blog, pois lá tem as fotos e os nossos comentários sobre este camping.
    Somos Marcelle e Sylvio, do "Caminhando e Acampando e seguindo a canção".
    Abraços fraternos

    ResponderExcluir