quinta-feira, 28 de julho de 2016

CAMPING VALLE DAS ÁGUAS - SOCORRO S.P



E ai galerinha...
Férias da criançada chegou, apesar da crise que afeta a todos, inclusive nós blogueiros (se alguém percebeu, cada vez as postagens ficam mais raras), não dava para passar esse período em branco, estávamos planejando uma acampada, só não sabíamos onde seria. Então que a galera do "Camping & Família" nos chamou para ajudar a olhar uma turminha de adolescentes que a filha deles agitou de levar ao camping, e como nós adoramos uma turminha jovem cheia de energia, não podíamos faltar.
Saímos de Campinas na terça feira pela manhã com destino ao Camping Valle das Águas, como estávamos tranquilos, fizemos o trajeto turístico (Jaguariúna/Pedreira/Monte Alegre/Socorro), chegamos ao camping próximo do horário do almoço, lá encontramos os amigos do Camping & Família e sua excursão de adolescentes.




















PIZZA DELLA FAMIGLIA


Como já havíamos programado com o restante da galera, já que o camping dispõe de um forno a lenha, nesse primeiro dia, fiquei responsável pela pizzada, já levei de Campinas todos os ingredientes necessários para confecção das mesmas, e lá instalamos a "Pizza Della Famiglia"




Noite deliciosamente fria, forno queimando lenha aquecendo o ambiente, vinho descendo gostoso, e muita, mas muita pizza mesmo, ao todo foram 12 redondas para matar a fome da tropa, mal fatiávamos as pizzas e rapidamente os pedaços sumiam com a onda juvenil que avançava sobre a mesa, Já nas ultimas redondas, a galerinha jovem ia sumindo e nós os "tiozões" ficávamos mais tranquilos para degustar as saideiras e dar uma arrumada na pizzaria itinerante. Logo mais descemos para a barraca e lá se foi uma noite fria.
Mais um dia chega, mesmo o Sol se fazendo presente, demorou para esquentar, nesse dia preguiçoso, ficamos todos no camping, curtindo o momento, fazendo algumas atividades (remadas), logo depois do almoço, a missão "Pais ao resgate" vieram buscar seus filhos e a turminha jovem voltou para Campinas, ficando um vazio do barulho e da alegria que os mesmos nos proporcionaram, agora os "tiozões" voltavam a sua rotina de campista.
Nesse dia ainda chegou no meio da tarde mais um casal de campistas blogueiros que tivemos o prazer de conhecer (Andre/Elaine/baby Arthur e sua sobrinha Giúlia), o blog  deles é o "Estilo de vida Campista". Logo as crianças se enturmaram e assim foi até o anoitecer. Durante a noite fizemos uma fogueira seguida de churrasco e assim fechamos mais uma noite fria no camping com muito calor humano.








GRUTA DO ANJO

Nesse penúltimo dia, resolvemos explorar a região e conhecer a Gruta do Anjo.
A Gruta começou a ser formada em meados dos anos 60 com a exploração de quartzo, feldspato e granito, e o vazio formado pela exploração dos minerais formou-se a enorme gruta. Com o fim da exploração no ano de 1995, suas paredes desenhadas pelas explosões, formam figuras místicas e diversas conforme a imaginação de seu expectador.
Com a infiltração e as nascentes, deu-se a formação de uma piscina natural em seu interior, algumas partes chegando a 4 m de profundidade, e temperatura constante em torno de 10ºC, a profundidade do lago possibilita o passeio com pedalinhos em seu interior.
No lugar também funciona uma pousada, a visita a gruta tem o custo de 25,00/pessoa, crianças até 5 anos não pagam.






Para maiores informações, segue o link abaixo.
Site: www.pousadagrutadoanjo.com.br
e-mail: contato@pousadagrutadoanjo.com.br
Fones (19) 3895-1357 // 97163-1597
Endereço: Estrada Socorro/Munhoz - KM1 (Corredor do Rio do Peixe)
GPS:  S= 22°36'15.52"//O=46°30'20.58"




Depois da gruta, fomos conhecer o parque Kango Jango, lá pudemos desfrutar de fazer uma pequena trilha com as crianças e conhecer suas instalações.
O Kango Jango é uma empresa de turismo e aventura localizada no Rio do Peixe, o parque localizado em meio a mata da Serra da Mantiqueira, onde o Rio do Peixe atravessa com suas corredeiras e ilhas, nas quais suas trilhas são interligadas por pontes de madeiras.

Para maiores informações, segue o link abaixo.
Site: www.kangojango.com.br
e-mail: contato@kangojango.com.br
Fones (19) 99685-1365
Endereço: Rodovia Socorro Munhoz, Km 5, Socorro SP
GPS:  S= 22°36'43.34"//O=46°28'40.56"





















Batendo a fome, logo que saimos do KangoJango, ja lá pelas 14:30, fomos direto para o restaurante do parque Monjolinho, lá pudemos saciar a fome com direito a vista para o Rio do Peixe, e dar uma relaxada no gramado enquanto as crianças brincavam no parquinho.

De volta ao camping, com a galera cansada, acendemos mais uma vez a fogueira, e assim fechamos mais essa noite com os amigos, as crianças dessa vez ganharam sessão cinema na barraca, com direito a pipoca e com exclusividade do filme "Procurando Dory".



Vista em 360º
Vista em 360º
Vista em 360º
Chegamos ao ultimo dia, tomar café e dar início ao desmonte das barracas, compactar as tralhas e fazer milagre pra caber tudo de volta ao carro, e assim fechamos mais essa acampada de férias.
Mas dessa vez, vamos fechar a postagem com um bônus ao leitor, nas semanas seguintes estaremos postando sobre alguns campings que visitamos durante nossa estadia em Socorro e nossas considerações sobre os locais visitados.
Camping Monjolinho
Camping Rios de Aventura
Camping Eccopark

Abraços
Família Costa

contatos.
Site: www.campingvalledasaguas.com
Fones (19) 3895-1168
Endereço: Rod. Dr. Otavio O. Santos km 2,5 Socorro -SP
GPS:  S=22°34'12.07"//O=46°32'47.21"

Um comentário:

  1. Olá pessoal. Beleza de postagem! Esse camping Vale das Águas realmente é um lugar fantástico, bem estruturado, lindo. Há algum tempo já está na nossa listinha de desejos!
    Abraços à todos.

    ResponderExcluir