sábado, 13 de abril de 2013

CAMPING ITAGUÁ (UBATUBA S.P)


Mais um feriadão chegando, Sexta-feira Santa se aproximando, os sites de previsão do tempo indecisos chutando cada dia uma previsão diferente, hora dá sol, hora dá chuva, cada um chuta uma previsão e a gente mudando nossos destinos de viajem a cada dia que passa. Primeiro destino seria Barra do Una / Juréia.
 Galera agitada, junto conosco iam meu irmão, mais 2 casais de amigos, o pessoal do Camping e Família, a Trips e mais uma turma que o Tiago (Trips) agitou. O feriado foi chegando, o tempo fechado e o cada hora nossa bússola mudava de rumo, cogitamos, Itu, Atibaia, Litoral Norte, Juréia novamente, e até mesmo ficar em casa, a insegurança na galera foi geral, aos poucos o pessoal foi desistindo, sobrando apenas nós (OSCOSTAS), Camping e Família e a Trips. Ainda de ultima hora acabamos por dividir o grupo, já que eu e o Ricardo (Camping e Família), por receio de enfrentar a estradinha da Juréia optamos por Ubatuba, e nosso amigo Tiago (Trips), ficou comprometido com o grupo que agitou e acabou descendo para Barra do Una.
Saímos de casa nas primeiras horas da Sexta feira (03:00), com a estrada livre, apenas o trecho da Tamoios que estava em obras e gerou um certa lentidão, conseguimos chegar em Ubatuba lá pelas 9:00, levando conosco a chuva. Passando pela praia das Toninhas, cheguei até parar para ver o valor das diária nos chalés, caso a chuva apertasse mais. Nosso amigo Ricardo (Camping e Família) nesse momento nos ligando para saber se havíamos desistido, ele e sua família já se encontravam no camping desde Quinta feira, e nos aguardavam lá, por motivo de força maior, não conseguimos descer na quinta como era previsto.
Chegando ao camping junto com a chuva, a Laryssa (esposa do Ricardo) já havia preparado um café a nossa espera. Cheguei a exitar se montaria ou não a barraca, o jeito foi colocar a mão na lama, aos poucos a chuva foi embora e o Sol veio com força, o camping tem uma excelente drenagem, e rapidamente o terreno estava seco, possibilitando a montagem da barraca. Assim que a barraca estava de pé, as crianças já pentelhavam para irem ver o mar, pena a praia em frente ao camping ser imprópria para banho. Nosso primeiro dia foi na praia do Lazaro, com o mar calmo e praia tranquila, onde as crianças puderam brincar a vontade.


O Sol  foi tanto que apenas o guarda sol não foi suficiente, o Ricardo acabou comprando uma tenda para proteger a galera do sol.





A canseira da viajem e da noite não dormida foi tanta que logo depois do jantar no camping, o sono me pegou de tal maneira, que até mesmo a cerveja gelada perdeu a graça. As crianças caíram no sono assim que entraram na barraca. A noite a chuva caiu mais uma vez, amanhecendo o dia com um leve chuvisco que logo se dissipou dando lugar a mais um dia quente e com muito sol.
Nesse segundo dia, fomos a procura de outras praias, mas, avaliando cada uma delas, resolvemos fazer um repeteco na praia do Lazaro mais uma vez, já que essa nos possibilitava deixas as crianças a vontade, e ter um mar tranquilo com ondas fracas.








A noite como prometido, e com as crianças cobrando, fomos todos ao parquinho instalado próximo ao aquário municipal, com os preços abusivos, e poucas opções de brinquedos, o jeito foi agitar as crianças para tomar sorvete.






Logo depois que voltamos, já arrumamos as tralhas para viajem de volta, combinamos de sair no Domingo pela manhã voltando por Taubaté, evitando os congestionamentos da volta do feriado. Na subida da serra, pegamos lentidão no transito devido aos carros que iam quebrando na subida, nosso camburão dessa vez passou pela prova de fogo, enfrentando bravamente e super carregado a subida da serra com suas curvas fechadas e aclive acentuado, conseguimos chegar a Campinas com as estradas livres e fluxo normal, finalizando assim mais uma acampada com os amigos.


Considerações Finais.

Camping Itaguá.
Av. Leovigildo Dias Vieira, 1854 / Praia do Itaguá - Ubatuba - SP
(12) 3832-1096 / 3832-2709
www.itaguacamping.com.br
Preço de ocasião: 
-Pacote entrada na quinta e saída no domingo R$100,00/pessoa, crianças até 5 anos não pagam.
Voltagem 220V

Abraços.
Família Costa.




14 comentários:

  1. Fala Edu.

    Ficar olhando essas fotos me dá uma vontade de voltar e ficar uma mês lá. Foi muito bom mesmo, estou louco para a próxima acampada.

    Abrção a todos.

    Ricardo & Família

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feridão muito bem aproveitado, agradecer pela sua insistência, eu tava quase ficando em casa.
      Abraços.
      Edu.

      Excluir
  2. Grande escolha a praia do Lazaro, nos a adoramos! Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Felipe, realmente a praia é muito tranquila p/ quem tem crianças.
      Abraços.
      Edu.

      Excluir
  3. O itaguá é show de bola, muitas saudades deste lugar.

    Parabéns pelo post.

    um abraço

    Família Caramujo

    ResponderExcluir
  4. Muito legal esse post!! Delícia de lugar!
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Camping Itaguá, este ano chegaremos novamente dia 25 de Dezembro com previsão de retorno para o dia 12 de Janeiro, Edu, neste periodo, da uma passada por lá com a familia, estarei com outra familia costa acampando também, estes costas que me trouxeram de volta a vibe de acampar e viver momentos maravilhosos na vizinhança de lona... Abraços...

    ResponderExcluir
  6. Esse final de ano p/ mim ainda é imprevisivel, dependo de consiguir agendar as minhas férias nessa época super concorrida, mas com certeza é um dos meus destinos p/ Janeiro, nem que for apenas um bate volta.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Oi pessoal, bom dia! Estou pensando em ir acampar nesse camping nesse fim de ano, mas me disseram que Ubatuba chove muito e falta água com frequência... Vocês sabem me dizer se é verdade?! E se chove muito, como vocês fazem com as barracas?!

    Obrigada,
    Stephanie

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Stephanie.
      Ubatuba inclusive tem o apelido de Ubachuva, infelizmente chove muito naquela região, com a chegada de Janeiro, é quase chuva certa...
      Nos dias que tivemos lá, não encontramos problema com falta de água, e demos sorte de só chover no primeiro dia.
      Quanto a barraca, sem fazer propaganda alguma, mas por mérito reconhecido, são modelos da Quechua, e a marca inclusive dá garantia de 2 anos p/ impermeabilização da barraca. Já pegamos tempestades com ela e nunca tivemos problemas com água dentro da barraca, usamos elas como na foto sem proteção adicional alguma.
      Se a sua barraca carece de alguma proteção de chuva, o conselho seria montar ela debaixo de alguma gazebo, ou até mesmo levar uma lona (aquelas de amarelo/azul que vende até em mercado) e na previsão de alguma chuva cobrir a barraca e garantir um abrigo seco durante a chuva.
      Se voce estiver indo com crianças, leve alguns jogos, ou até mesmo filme p/ ver no notebook e distrair as crianças dentro da barraca enquanto o mundo se acaba do lado de fora.
      E o mais importante, nunca se demonstre apavorada ou assustado com chuvas e trovões, pois a sua insegurança é multiplicada por 10X na cabeça das crianças.
      Depois da chuva, nada mais legal que deixar as crianças pularem nas poças de agua.
      O importante com chuva ou com Sol, é se divertir e ter o contato com a natureza, e curtir de montão as pessoas que estão com a gente.
      Espero ter ajudado.
      Bom final de ano e boa acampada.
      Abraços

      Excluir