sexta-feira, 16 de março de 2018

DE VOLTA AO CAMPING FAZENDA DAS PEDRAS.

 E ai pessoal, a saudade de acampar tava grande, de escrever mais ainda, infelizmente as acampadas continuam escassas, mesmo assim continuamos nos esforçar para tocar o blog adiante e trazer sempre algum post.
 Não retornávamos ao Fazenda desde o "IV Encontro dos Blogs Campistas" em 2013, então não dava mais para segurar a vontade, para esse fim de semana já estava planejada uma acampada, só não sabíamos onde, até que nossos amigos do "Camping e Família" chamaram para ir no Fazenda das Pedras.


 Sexta Feira a noite saímos de Campinas com o carro lotado até o teto, chegamos ao Fazenda por voltas das 21:00, e dessa vez foi de carona com a gente o nosso velho e indesejado encosto "Exu Murphy", aquele mesmo das Leis de Murphy, que em outros aventuras já nos acompanhou e estava sumido a algum tempo. E segundo suas leis, se algo tiver que dá merda, vai dar.



 Com o carro lotado até o teto, sem visão no retrovisor interno, somente com os laterais a disposição, muito pouca iluminação na área em que resolvemos acampar, para facilitar descarregar o carro próximo de onde montaríamos a barraca, resolvi virar o carro e entrar de ré na platô, porem na manobra não percebi que do lado havia o desnível da rua de acesso a piscina do toboágua, e acreditando estar na bifurcação de acesso, virei o volante antes da hora e assim meu carro caiu com as 2 rodas traseiras no desnível, ficando pendurado pelo assoalho. Mesmo com a tentativa de puxar com um segundo carro, a falta de peso na dianteira e o chão de terra, não permitiu que tiracemos o carro dali, e assim deixamos ele até a manhã seguinte, quando o pessoal do camping, disponibilizou um trator, e na força bruta conseguimos remover o carro dessa indesejável situação.   Mesmo assim, não permitimos que esse perrengue estragasse nossa acampada, e acabou rendendo muitas piadas e risadas da situação, afinal somos brasileiros, e levamos com bom humor os problemas.
Com muito medo do carro despencar, cuidadosamente tiramos as tralhas e equipamentos do porta mala e montamos toda a estrutura no camping, algumas cevas para relaxar, piadas e tiração de sarro, foi-se a primeira noite.

 O dia amanheceu com o sol esquentando a barraca, assim que abro as janelas da barraca, para nossa surpresa vejo que temos um belo jardim de inverno, se tivesse planejado e calculado local para montar a barraca não teria conseguido tal feito, as vezes o acaso nos favorece. Depois de um café forte para começar o dia, correr atrás do trator e tirar o carro do barranco. Ainda pela manhã veio se juntar conosco, nosso amigo Tiago (Trips) com seu possante Jeep JPX azul. Com o céu limpo e azul, juntar as crianças e cair na piscina, muitas descidas no toboágua, muita curtição, curtir um pouco da piscina aquecida e lá pela tarde a fome bateu, como de costume e tradição...mais um churrasco, e nosso churras foi raiz, nada de churrasqueira de lata, foi juntar pedra e montar uma churrasqueira tradicional de campista, só não acendemos o fogo esfregando graveto para não humilhar os demais campistas...kkkk...
 Novas amizades com os vizinhos de barraca (Caco/Mariana/Helena) / (João Santos e sua esposa) / (Sidinei/Luciana) nosso churrasco se arrastou noite adentro, com muitas história, conversa, canções embaladas pelo violão do Ricardo (Camping e Família).


 E o Domingo chegou, já com aquela sensação que a acampada estava chegando ao final, então bora lá tomar um café da manhã reforçado, dar uma juntada nas tralhas para adiantar na hora do desmonte das barracas e correr aproveitar ao máximo esse ultimo dia de acampada.


 E lá pelo finalzinho da tarde com a fome batendo, hora de sair todos das piscinas, com a pele queimada e ardendo desse ultimo dia de Sol forte contrariando todos os sites e aplicativos de previsão do tempo, descemos para as barracas, fazer o tradicional macarrão de fim de acampada, e não dando mais pra evitar, encarar a hora de derrubar a "casa", arrumar as tralhas e pegar caminho de casa.

 E assim fechou mais uma acampada, com perrengues, velhos amigos, novas amizades, e muito bom humor.

-Postagens antigas (Fazenda das Pedras)

-Considerações Finais.
-Preço da diária : R$ 40,00/ adulto - Crianças a partir de 10 anos paga meia
-Tem várias baterias de W.C (masc/fem) espalhados pelo camping, chuveiro quente
-Voltagem: 220V
-Aceita cartões Visa e Mastercard
-Fones: (011) 4023-1993 / 4022-1774 / 8444-4609
Abraços
Família Costa.


4 comentários: