sábado, 9 de novembro de 2013

IV ENCONTRO DOS BLOGS CAMPISTAS.


Nossa aventura no IV encontro de blogs, começou muito antes das datas previstas 25,26 e 27/10. Fazendo parte da comissão organizadora, meses antes já havíamos começado esse encontro, com muitas conversas inbox, corrida atrás de patrocinadores (vender o peixe não é fácil), escolha de logos, confecção de faixas, e divulgação do evento. Não foi fácil p/ ninguém, o empenho entre os organizadores foi muito grande, mas com certeza valeu muito a pena, sem esquecer da ajuda do pessoal dos blogs que se engajaram na causa e também colaboraram ajudando com a divulgação em seus blogs.
Na semana que precedia o encontro, a ansiedade entre os organizadores era grande demais, se percebia que todos estavam muito envolvidos e mexidos com o fato da repercussão desse encontro ter tomado proporções gigantescas, conseguindo juntar mais de uma centena de campistas.
Na noite anterior ao encontro, eu mesmo mal consegui dormir, imaginando como seria ver tanta gente reunida em prol do campismo, fora o receio de não reconhecer as pessoas (sou péssimo em associar nomes e rostos) ou não conseguir dar a devida atenção a cada um.
Na sexta, devido a um afastamento médico, e uma abonada por parte da Andreza, conseguimos planejar de sair cedo de casa e partir p/ Itu, mas como sempre,  até arrumar o carro e imprevistos que foram acontecendo, somente lá pelas 14:00 é que saímos de Campinas rumo a Itu, coincidindo com o horário do pessoal do Camping & Família, acabamos nos encontrando no caminho e fomos juntos até ao Encontro.


Chegando ao Fazenda das Pedras, já vimos que muitos amigos blogueiros já estavam fixados por lá, e dessa vez o que não faltou foram as gigantes barracas espalhadas pelas áreas verdes, junto conosco estavam também a família do Luiz (aquele da ultima acampada em Joanópolis) e mais um casal de cunhados que ele convidou p/ o encontro, o jeito foi procurar uma área onde pudesse montar a gigante 6.2XL, a 2"XXL  uma gazebo e mais uma pequena iglu (toca do Gugu), depois de encontrado o local e até que as barracas fossem montadas, a noite chegou.



Nessa primeira noite rolou o "Boteco Campista" com tema de Halloween, cada família participante levou um petisco do seu agrado, tivemos uma mesa farta e bem diversificada. Para as crianças rolou a noite do Halloween na majestosa barraca do Podinha devidamente decorada com o tema, com direito a cine pipoca, cachorro quente, lanchinhos e sucos.



Aos poucos fomos nos apresentando e sendo apresentados a nação campista, desvirtualizando a amizade que a muito já existia, muitas histórias, piadas e risadas rolaram com o passar das horas, não esquecendo também que não podia faltar o aniversariante da vez, nosso amigo Tiago (Trips), que ficou mais velho nessa acampada.










Se fosse listar uma lista de 10 coisas para não se fazer em um camping, a 1º seria "Não levar uma mascara de palhaço".
 Pois bem, certos brinquedos em mãos erradas, acaba com alguem sendo sacaneado, e a vitima da vez foram as Bia´s, com a devida autorização de seus respectivos pais (Ricardo-Camping & Família, e o Marcelo-Barraca Voadora).
Na roda de conversa enquanto simpatizava com a horripilante mascara, e tirávamos sarro de nossas infâncias que tiveram tantos personagens esdrúxulos (Chuck, Boneco Fofão, Boneca da Xuxa, Bozo, Papai Papudo, o travecão Vovó Mafalda, Atchim & Espirro e outros que não caberia nesse post), percebemos as 2 Bias tricotando super concentradas no fim do platô, eis que a ocasião faz o ladrão, e la fui eu esgueirando por entre os carros, até poucos metros de distância, de repente, levanto sob o capô dos carros com a horripilante máscara e um sonoro "Hááááááa", se não fosse ter caído na risada, terminaria a frase com "Pegadinha do malandro". As duas, em estado de choque, mal conseguiram levantar, somente ficaram paralisadas, pálidas com os corações a mil e sem reação alguma.
Com certeza jamais esquecerão da imagem desse palhaço, enquanto as meninas se recuperavam do susto, seus pais, eu e o pessoal que tomávamos cerveja, chorávamos de tanto rir e assim terminava essa primeira noite.




O Sábado começou pouco nublado, mas logo o Sol deu as graças, tomamos o café da manhã na nossa barraca, nos preparando para o dia puxado de muita piscina e diversão, as criança super ansiosas, mal comeram, somente depois de muita insistência conseguimos que comessem alguma coisa para dar uma reforçada no café da manhã. As crianças ficaram de parabéns, pois alem de comerem, depois do café da manhã ainda ajudaram a lavar os pratos e copos sujos.






























O período da manhã do sábado foi todo na piscina, somente interrompido para o almoço preparado pela Laryssa (Camping & Família),com um delicioso macarrão nas opções salsicha, atum e calabresa, nem preciso mencionar que as crianças adoraram e comeram tudo que foi colocado no prato, ainda mais com a fome que trouxeram da energia gasta na piscina.


Enquanto nós adultos organizadores do encontro, preparávamos o QG para o churrasco, sorteio e bingo dos produtos oferecidos pelo nossos patrocinadores, que rolaria durante a noite, as crianças ficaram entretidas com as atividades agitadas pelos amigos blogueiros que se voluntariavam.
Uma das atividades de maior sucesso foi a pintura, onde as crianças puderam se lambuzar a vontadade e até mesmo provar o sabor da tinta comestível, é isso mesmo que você leu, tinta comestível, quem quiser a receita dessa tinta, é só dar uma espiada no blogue da Lyz (camping com crianca).



A noite com as criançadas cansadas de tanta agitação, e sabendo que durante o churrasco as brincadeiras continuariam, e muito pouco se lembrariam de comer, resolvemos fazer uma jantinha rápida (arroz carreteiro com salsicha) p/ os pequenos, em nossa barraca que logo se transformou numa verdadeira creche, meus pequenos Isa e Dudu ficaram muito contentes de reunir os amiguinhos na hora da refeição. Assim pudemo ir com tranquilidade para a confraternização sabendo que os pequenos estavam bem alimentados.



 Como previsto, o encontro bombou com seus mais de 150 participantes, o quiosque ficou pequeno para caber tanta gente, cada um se acomodou como pode, o clima de amizade e confraternização tomavam conta do evento. 
Num primeiro instante, eu fiquei responsável pela churrasqueira, e apesar da quantidade farta de carnes, as churrasqueiras não davam conta, o pessoal tava com fome e precisavam repor as energias gastas no camping durante o dia, assim que uma leva de espetinhos ia para mesa, logo sumia. Tendo inicio o sorteio, passei o avental do mestre churrasqueiro aos amigos que se prontificaram a assumir a responsa. 



Agradecendo aos nossos patrocinadores que acreditaram em nosso esforço de conseguir reunir tanta gente e com isso fomentar de forma real a atividade do campismo.
-Quéchua que foi nossa principal patrocinadora, fornecendo para nós seus principais lançamentos e novidades que chegaram recentemente ao Brasil.
-Lanternas Importadas, que nos forneceu diversos modelos da sua linha de lanternas.
-Ciranda e Artesanato que nos cedeu os porta copos distribuídos a todos os participantes do encontro e mais duas "Ecobags".
-Villa do Churrasco que também cedeu alguns kilos de espetinhos para matar a fome da galera.

Andreza/Camy/Mariana/Laryssa (sentido horário)
Não deixando de agradecer as nossas esposas, que por meses tiveram de nos aturar maquinando e tramando esse encontro, de terem tido paciência conosco quando as colocamos nessa bagunça toda repassando a elas o dever e responsabilidade nos preparativos das coisas e na mão de obra "gentilmente" fornecidas. Como já dizia uma frase, "Atrás de um grande homem, existe uma grande mulher.", no nosso caso, "Atrás de um bando de loucos, existem pacientes mulheres."

Locos ( Eu/Tiago/Ricardo/Camy)

A distribuição dos prêmios ocorreu da seguinte forma, os dois primeiros para os visitantes que vieram de mais longe.

Andry (Galera do Camping) de Jaraguá do Sul (2º mais distante)
  ficou com uma Lanterna.
Bernardo de Belo Horizonte (1º mais distante)
ficou com as cachaças,
Se dirigir não beba, se beber passa a chave p/ muié. 

















Depois desses prêmios por mérito, vieram os sorteios, infelizmente nós os organizadores pés frio não ganhamos nem uma lanterninha...


Elaine Amaral ficou com a Ecobag 
cedida pela "Ciranda Artesanato"
Roberta Palareti ficou com a bandeja 
cedida pela "Arte e Musica"
Maurício Frust e o ???
(se identifica ae amigo p/ colocar seu nome)
ficaram com as lanternas.
Pessoal mais que animado
do Barraco Gourmet
também ganharam lanternas
Verônica ganhou uma diária de casal
 do Fazenda das Pedras

Eliane (Galera do Camping)
Eduardo (Camping com criança)
ficaram com as lanternas
Luciano (Família do Pitoco),
ficou com o vale camiseta do "Fui Acampar"

Sortuda ??? (se identifica ae)
ficou com a Lanterna BL 200A da Quéchua

Sortudo ??? (se identifica ae)
ficou com a Geleira Arpenaz 20L Ice da Quéchua.

Marcelo e Bia (Barraca Voadora)
ficaram com o Air Bed Pump70 da Quéchua
fiquei sabendo que a Bia tomou posse do Air Bed,
em compensação ao Marcelo ter autorizado dar o susto nela

Kelly e a Takita (Livre como a borboleta)
ficaram com a Cabine 2" e o Chuveiro da Quéchua

Luciano (Família do Pitoco)
mais uma vez (vai ter sorte...)
ficou com Movél de Arrumação da Quéchua
David ficou o Sleepinbed Solteiro da Quéchua

Edson (Nozes e a Barraca)
ficou com o movél de cozinha da Quéchua
Gera ( Camping & Adventure)
ficou com a 2" fresh II da Quéchua
Márcio de Sorocaba
ficou com o Sleepinbed 140 da Quéchua

Andry (Galera do Camping)
 pessoal sortudo , tão acostumados
dormir de meia lá no Sul,
vieram com o pé quente
ficou com a 
2" XXL IIII Illumin Fresh da Quéchua






Então chegava a hora mais esperada da noite, o prêmio mais top e cobiçado do evento, a gigante mega barraca T6.2 XL AIR, para criar mais expectativa e ansiedade entre os participantes, essa foi disputada numero a numero num acirrado bingo. Depois de tantos números cantados, minha cartela faltava somente o numero 60 que não saia de maneira alguma, junto comigo empatado na espectativa do mesmo numero estava o Tiago e o "Sisal" (japinha mais pentelho que o garoto propaganda da Casas Bahia), de repente 2 pessoas gritam "BINGO !!!", e ali terminava minha espectativa de ganhar a T6.2 XL AIR.

Quem foi para a morte súbita ou melhor "Bola maior", foram o Nego e a Maitê (filha da Meire), e a sorte ficou com a Maitê que tirou o maior numero. Acho que no próximo bingo vamos estabelecer mais uma regra, só leva o prêmio quem conseguir carrega-lo, senão volta ao Bingo.

Maitê (Filha da Meira) sortuda, sendo ajudada a segurar os mais de 30kg da gigante T6.2 XL AIR
Ainda depois do bingo continuou rolando mais churrasco e também a apresentação da nossa dupla Fredd e Krueger com seu consagrado repertório de Pop Rock nacional.

Depois de muita festa, já era hora de descansar, os pequenos depois desse dia tão agitado, simplesmente desmaiaram na barraca, não deu tempo nem de esquentar o copo de leite.
Durante a noite ainda fomos agraciados com uma gostosa chuvinha que durou até o amanhecer, deixando a temperatura gostosa e nos permitindo dormir até um pouco mais tarde no domingo.
Assim que acordamos, fizemos nosso tradicional café da manhã, a família do Luís que estavam conosco durante essa acampada, logo pela manhã tiveram que partir devido a um compromisso pessoal.

Ao nosso redor, o pessoal já colocava abaixo suas barracas, e o camping foi ficando vazio, enquanto eu e a Andreza desmontávamos as tralhas e as barracas, as crianças desceram na piscina acompanhadas da Bia e da Laryssa. Logo que conseguimos colocar as coisas no camburão, também descemos e curtimos um pouco mais com as crianças, o tempo nublado e a temperatura agradável ajudaram muito nesse ultimo dia de camping.
Mais tarde dando a hora de ir embora, para o pessoal que ainda restava no camping, rolou mais um churrasco com o que sobrou da noite anterior, e por fim a tradicional foto de encerramento do encontro com o pessoal que ainda restava no camping.


Especial agradecimento ao pessoal que nos cederam fotos, já que dessa vez envolvido no evento pouco tempo sobrou para conseguir registrar os fatos.

Abraços
Família Costa.

Considerações Finais.
-Preço da diária no camping para esse evento: R$ 30,00
-Gelo: dessa vez pegávamos no Extra R$ 6,50
-Carvão: fornecido pela Villa do Churraco

Loucos:



   













Patrocínio:

 












Apoio:

































6 comentários:

  1. Ótima sua postagem!
    Só de ler já deu saudades.
    Mais uma vez parabenizo a equipe organizadora, que tanto se dedicou para esse maravilhoso Encontro.
    E já aviso, que se minha filha (Maithê) não aguentar carregar a barraca, o pai carrega por ela.
    :)
    Ficamos em estado de graça com o presente.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela sorte, esse foi o prêmio mais cobiçado da noite, desejamos boas acampadas com a nova barraca.
    Obrigado por terem participado do encontro.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Eduuu para variar varias risadas com voce!!! As bia's nao vao esquecer daquela noite tao cedo!! kkkk
    Adorei a parte dedicada as esposas!! Só vou alterar uma parte, "AO LADO DE um bando de loucos, existem pacientes mulheres (meio maluquinhas tbm)" kkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Fala Edú, estava vendo as fotos postadas por todos e pelo tanto de gente que tinha esse churrasqueiro ralou hein? poxa parabéns a vocês, tenho acompanhado as fotos e relatos e vi que foi sensacional. No próximo encontro tamu junto!

    um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse churras deu trampo, ná próxima ja estamos cogitando de terceirizar esse serviço, ainda mais que a cada encontro essa nação campista vem se multiplicando cada vez mais.
      Abraços.

      Excluir