sábado, 6 de outubro de 2012

PRAÇA DO COCO - Barão Geraldo, Campinas S.P

Revirando alguns arquivos meus, achei esse vídeo de 2011, foi em um final de semana qualquer, tinha levado meus filhos até a Praça do Coco em Barão Geraldo, fica aproximadamente uns 10 minutos de casa, é um lugar muito gostoso e super família. Acho que vale a pena divulgar, pois alem de um exemplo, se trata de uma iniciativa privada do sr. Vagner dos Santos que investiu de seus próprios recursos na manutenção e infra-estrutura do local, transformando o que seria mais uma praça mal cuidada pela prefeitura municipal em uma referência e excelente opção de lazer no distrito de Barão Geraldo.














Abaixo segue mais informações obtidas por meio do próprio site da Praça do Coco.

========================================================================
" Em 09 de abril de 1999, deu-se início ao Projeto "Praça do Coco", na Praça Irmã Carmela Stecchi.
Aos poucos, sem recursos nem apoio, foi dado o primeiro passo: demarcou-se o local com um pequeno comércio de água de coco e caldo de cana, na velha perua Kombi
Além da necessidade de trabalho, o objetivo era cuidar da praça e proporcionar um ambiente agradável, natural ecologicamente correto, formando um novo espaço de lazer, esporte e cultura para Barão Geraldo.
O projeto traz também a preocupação de que quase todo o material utilizado para a implantação e o crescimento do local veio de materiais reciclados e que todo investimento para a benfeitoria realizada fosse proveniente de recursos do próprio comércio ali instalado, sem gerar ônus aos cofres públicos e promovendo sustentabilidade sócio-ambiental.
E aqui estamos hoje, com a primeira etapa alcançada e entusiasmados para dar continuidade a esse sonho de contribuir com o bem-estar da sociedade.
A todos aqueles (amigos, clientes, funcionários...) que nos acompanharam nessa caminhada, nossos agradecimentos!
Vagner dos Santos e Equipe Praça do Coco "
========================================================================

Eu e minha família adoramos esse lugar, vale a pena conhecer e levar as crianças para se divertirem por lá.

Um abraço
Família Costa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário