sexta-feira, 4 de maio de 2012

EXTENSÃO BARRACA CANANCE

Criançada empolgada, esposa relutando achando que ainda não é hora de levar as crianças para acampar, e eu ancioso para a retomada da vida camping.
Depois de ter passado uma noite acampado c/ as crianças no quintal,  e ver que os pequenos se adaptarem tão bem na velha barraca canadense, meu sonhos novamente se tornaram viaveis, mas dessa vez, por conta das crianças, uma barrava 2 colchonetes e uma lanterna já não eram mais suficientes para uma aventura, precisaria de uma infraestrura melhor, tralheiro e curioso que sou, vamos a luta...
Pesquisando na internet, por uma nova barraca  e novos equipamentos, sem querer topei com um site que tinha fotos de campings dos anos 70/80, e vi que em algumas fotos antigas, existiam barracas canadenses com varanda...seria possivel isso??? Ou alguma gambiarra de campista???

Meu lado curioso despertou, e pesquisando e conversando c/ campistas das antigas, descubro que realmente existia um complemento da barraca que eles na época chamavam de “cozinha”. Depois de muita pesquisa, recorri ao M.L e achei  uma pessoa em São Paulo, na Vila Maria que estava vendendo suas tralhas para desocupar espaço, era o bendito complemento, e suas ferragens, não resisti e bati o martelo.

De tão generosa, essa pessoa, alem de me vender po uma bagatela o complemento da barraca e suas ferragens, ainda me mandou um pequena canadense p/ 2 pessoas, completa e em perfeitas condições. A qual eu presentiei meu irmão (Ricardo) para ele levar sua noiva (Sandra) para acampar em Brotas e assim formar mais uma campista na familia.
O complemeto estava impecável, e por ter ficado tanto tempo encostado só precisava de uma boa lavada, assim como a pequena canadense. Corri na hora do almoço, de Campinas S.P - Vila Maria S.P, ida e volta em tempo recorde, com as novas aquisições no porta mala, contando so minutos para as 17:00, cheguei em casa, nem esperei o dia seguinte, a noite mesmo, coloquei tudo num tambor com muito sabão OMO, alguns esfrega, e já deixei de um dia p/ outro, ficou perfeita.





Um abraço.
Familia Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário