sexta-feira, 21 de março de 2014

ACAMPADA RELÂMPAGO, CAMPING CHAPÉU DE SOL


O Pessoal  do "Grupo dos blogs Campistas" agitou um "Encontro de Verão", a princípio essa acampada estava descartada, por motivos de saúde pessoal, e saúde $$$, e nesse dia eu ter sido convocado para trabalhar na empresa.

Como estava desencanado dessa acampada, depois do trampo dei uma passada na Decathlon para ver as novidades, fui para casa e lá pelas 19:00, minha esposa vendo as fotos do pessoal que já estavam no Chapéu de Sol, suspirou e disse: "-Nossa, a gente vai ficar em casa mesmo?"
Não deu outra, peguei a 2" na brincadeira, e agitei "-Bora nessa", as crianças levaram a sério, e ai não teve outro jeito senão colocar as coisas no camburão e partir no meio da noite para Itu.
Como essa acampada foi relâmpago, deixamos todas as tralhas em casa, somente a barraca, os colchões infláveis e a caixa térmica entraram no carro.




Chegamos em Itu por volta das 21:00, com a ajuda do Ricardo (camping e família), enquanto eu enchia os colchões, ele deu uma ajuda na montagem da barraca, ainda conseguimos pegar um finalzinho do churrasco, contrariando a recomendação médica tomei umas latinhas de ceva, e a conversa com a galera de estendeu até 01:00am do Domingo.


Durante a noite teve uma galerinha jovem da bagunça acampado colados próxima a minha barraca e a bagunça deles foi até as 03:00am, quando a paciência teve limite e soltei um sonoro "SHHHHIIIIIUUUU", a galerinha da bagunça entendeu bem o recado e respeitou com silêncio o finalzinho da noite (valeu galerinha, na próxima um pouco mais de bom senso).
O Domingão queiramos aproveitar a piscina, o pessoal do grupo tentou agitar um churrasco, até fomos atrás de reservar uma churrasqueira, mas a que estava próxima a piscina aquecida foi ocupada, e as outras que ficam na ultima piscina no fim do toboágua eram muito distantes, alem da galera já ter se dispersado nesse momento e tirar a criançada da piscina com certeza seria um problema para a maioria dos pais.
De azar ainda, meu camburão resolveu me deixar na mão dentro do camping, agradecer ao Márcio Ribeiro que me deu um suporte nesse primeiro momento e aos demais que tentaram ajudar nesse momento "Murphy". O camburão acabou sendo pescado pelo trator do camping e levado até a portaria, onde ficou até a chegado do guincho que o trouxe de volta até Campinas, pela primeira vez, o carro voltou p/ casa carregado com as malas antes da família.
Como o camburão já não havia muito o que fazer, o jeito foi aproveitar o restante do dia nas piscinas, e no finalzinho da tarde meu irmão foi até Itu nos dar uma caroninha até Campinas.
Mesmo com o "Murphy" pegando carona nessa acampada relâmpago, a balança foi mais positiva do que negativa. Desvirtualizamos algumas amizades (Lyz, Flávio, Márcio, Danilo, Alessandro, Meyre) e outros que minha deficiência de guardar nomes/fisionomia não faz lembrar, mas que se eu rever saberei quem são, além dos amigos de outras acampadas Ricardo e Walgran, e todos seus familiares que participaram desse encontro de verão.

Abraços.
Família Costa.

Ps: As poucas fotos que tem, são porque na pressa esquecemos as bateria da maquina em casa, e porque durante o momento "Murphy" a maquina ficou no camburão dentro das malas.

12 comentários:

  1. Valeu pessoal, o próximo será melhor ainda.
    E o carro, arrumou?

    Forte abraço !

    Danilo ( http://carrocarregado.blogspot.com )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa iniciativa Danilo, o pessoal ta sedento por acampar, qualquer fagulha no grupo incendeia essa
      galera.
      Páscoa ta chegando, e o pessoal já estão se organizando.
      Bora acampar.
      Abraços.

      Excluir
  2. Grande Eduardo, que bom que vocês conseguiram ir :)
    Seus filhos são uma graça ! Amanda grudou na sua pequena.
    Abraços para a linda família e a até a próxima acampada,
    Lys

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Isa adorou sua pequena, já ate perguntou quando vamos acampar de novo para rever a amiga.
      Com o pessoal postando fotos em tempo real no face, a tortura psicológica foi grande, não teve como resistir
      Abraços.

      Excluir
  3. Grande Edu!!!
    Infelizmente perdi essa.. mas logo mais estamos caindo na estrada novamente!!
    Teu camburão tá parecendo meu jipe meu! kkkkkkk Mas nunca voltou de guincho não! hahahaha
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Ti, dessa vez o mecânico rachou de rir, procurei em tudo lugar, so não fui ver a cx. de fuzis...tinha queimado um, e esses eu tenho de sobresalentes no camburão, me deixei levar pela luzinha da bomba de combustível acesa no painel. Fiquei ate sem graça quando o mec. trocou o fuzivel queimado e deu partida.

      Excluir
  4. Nossa e de morrer de catapora fuzivel kkkk mas mais uma para se lembrar !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso porque essa é primeira coisa que costumo olhar quando o carro para...Êxu Murphy, fez pegadinha dessa vez...

      Excluir
  5. Olá pessoal. Belo relato! Essas coisas de última hora acabam sendo muito bacana! Tenho certeza que a farra foi muito boa, uma pena o problema no carro de vocês, mas legal que não deixaram a peteca cair e continuaram a festa com todos. Ficamos daqui (muito longe) babando com esses relatos, com muita vontade de estar junto, presente também. Quem sabe um dia....
    Abraço a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi muito bacana mesmo, Murphy de vez em quando nos acompanha em algumas viagens, é aquela história, relaxa e g...imperdoavel seria perder um dia de sol e piscina por um probleminha passageiro.

      Excluir
  6. ié Ié Edu! Muito legal te conhecer amigão! Sou leitor de seu blog desde que você iniciou! E aquela filmagem que você fez, não vai postar? - Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flavio, só posso dizer que voce é um figuraça, prazer foi nosso em te conhecer, voce é um cara totalmente alto astral.
      Aquela filmagem ta faltando a primeira parte que eu ainda não gravei, assim que tiver pronto vou lançar no you tube, vai ser muito cômico.
      Abraços.

      Excluir